quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hora do Conto

Este é um momento muito gostoso que acontece uma vez por mês. A turma toda vai à biblioteca e o Murilo (bibliotecário) conta uma história envolvente, que prende a atenção de todos...
Ele geralmente conta lendas de autores catarinenses. Mas a turma gosta mesmo é de histórias de terror ou assombração.



A História do Bairro Rio Tavares

Durante o mês de agosto as crianças da turma 32 fizeram entrevistas com antigos moradores do bairro Rio Tavares para saberem as diferenças entre os tempos de antigamente e atualmente. Veja o que eles aprenderam através de seus desenhos...

João Pedro



O João Pedro quis mostrar como são diferentes as brincadeiras de antigamente e de hoje.

Juliana


A Juliana representou o que os moradores faziam com o lixo: ele era queimado ou enterrado no quintal. Hoje em dia há a coleta do lixo, que vai para a estação de tratamento. Hoje também tem coleta de lixo reciclável.

Gabriel



O Gabriel fez um desenho que representa a forma como os moradores antigos faziam para ter água: eles pegavam no poço ou na fonte do rio.

Luiz Felipe, Gabriela e Ana Clara





Aqui as crianças estão mostrando como era a escola antigamente, que começou a funcionar na casa do primeiro professor do bairro, o senhor João Gonçalves Pinheiro. A escola de hoje tem dois andares e é muito bonita.

Nataly, Francelina, Victor e Laura





Nestes desenhos as crianças registraram com era o bairro antigamente: as ruas de areia, poucas casas e mais vegetação. Atualmente há muitas casa e a maioria das ruas está asfaltada.

Luan, Leonardo, Leomar, Juliano e Gabriel











Nestes desenhos os meninos mostram que antigamente os moradores do bairro usavam lampiões para a iluminação, porque não havia luz elétrica, ainda!